Itacaré torna-se a capital nacional do cinema neste final de semana
Neste final de semana, feriado prolongado de Tiradentes acontece a Mostra Cinemulti Ano II. O cinema itinerante ocupará as praças, ruas e praias da bela cidade de Itacaré trazendo o que há de melhor nas recentes produções brasileiras - especialmente as baianas. A ideia do cinema na rua é atrair o público, mesmo aquele que não conhece e não está familiarizado com o cinema tradicional. Quem passa pela rua, seja turista, morador ou nativo, é imediatamente atraído pela estrutura armada - três telões dispostos em semi-círculo – e ao observar por alguns instantes é então fisgado pelo tema exibido.
As exibições serão respectivamente na Praia da Concha, Praça das Mangueiras, Praça São Miguel, Praça do Canhão e Praça da Passagem. O espectador pode ocupar uma das cadeiras dispostas diante das telas, ou ainda trazer seu banquinho, canga, esteira, espreguiçadeira e afins.
As exibições começam às 18:00 com curtas infantis, seguido de curtas-metragens voltado para o publico adulto. Em seguida faremos um bate-papo com diretores, produtores ou atores envolvidos em algum dos filmes exibidos. Entre eles estão Victor Aziz e Ayam Ubráis (O Quintal), Luis Reis (Kerbebus - Murder Instict), Edson Bastos (diretor de Joelma), Cauê Martins (Diretor Broto de Chocolate) e Harold Fourneau (personagem do filme), Renato Gaiarsa e Carol Morena (montador e produtora de Menino da Gamboa), Henrique Filho (diretor de O Filme de Carlinhos), e Flávio Rebouças (Fotógrafo)
A partir das 20 horas começam as exibições dos longas, e em seguida também receberemos os convidados. Entre eles Henrique Dantas (diretor de Filhos de João - Admirável Mundo Novo Baiano), Marcelo Caetano (Assistente de Produção de Depois da Chuva), Bernard Attal e Diana Gurgel (diretor e produtora de Coleção Invisível), Joõo Rodrigo Mattos (diretor de Trampolim do Forte) e Antônio Godi, (protagonista de Jardim das Folhas Sagradas).
Além das exibições que acontecem à noite, estarão acontecendo ao longo dos dias do evento as oficinas de Cinema e Educação, Cine Upload e Elaboração de Projetos Culturais, e o workshop de Cineclube. Toda a programação, exibições e oficinas, são gratuitas.
A programação completa bem como outras informações estão disponíveis no cinemulti2015.blogspot.com